domingo, 27 de fevereiro de 2011

Produção #02

(Andarilho/Foto: Google)

ANDARILHO

Andando pela cidade
Com caneta e chave na mão
Caneta para descrever
Tudo aquilo que me dar prazer
Como a praia de Pajuçara
Que sempre foi o meu lazer
Não sei pra que truce a chave
Acho que é para abrir as portas da felicidade
Mas nesse Mundo de dificuldade
Peço a Deus força para vencer

Já andei pela cidade
E, diga-se de passagem, pareceu uma viajem
Dentro de um avião
Com tanta hospitalidade e cordialidade
Pense! Quase que eu num volto não
Dentro de minha casa liguei a televisão
Tava passando o caminho de Fortaleza com destino a Maranhão
Com tanto entretenimento veio a idéia de descanso
 Vou visitar o meu sertão

Cheguei em Olho d’água
Lá o frio não existe
Mas o que eu vi de preconceito
Na minha cultura não coincide
Já vi muito trabalho na vida
Mas esforço igual aquele nunca vi
Um travesti se vendendo
Com música e dança do Siri
E pra você que não acredita
Siga a minha Sabedoria
Veja a Cultura regional
E para não acabar nossa amizade
Pesquise no dicionário
O que Consuetudinário e Amplexo
Pra ver se num existe no turismo nacional

Voltei pra minha casa
Veja só que diferente
Com 34 palavras eu fiz algo consistente
E se não fosse o professor?
O que seria da gente?
Bom, no meu caso eu quero ser um comunicador descente
 Agora vou dormir
Te deixando um conselho
Veja que no amor o ódio é inexistente.
                                                                                                                                       EVERTON BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário